C A T Á L O G O

Hipnose Terapêutica 2

Inês Marcel
(Coordenação)

Psicologia/Hipnose


Selo editorial: AURORA VITA

ISBN (PAPEL): 978-85-5843-002-9
Formato: 16 X 23 cm
Páginas: 328 / com fotos
Ano: 2018
Peso: 340 gr
Projeto gráfico: Alonso Alvarez
Assessoria editorial: Ficções Editora

GRÁTIS! Manual de auto-hipnose, por Inês Marcel



IMAGENS DA CAPA: FRENTE | 4ª CAPA | ABERTA
SOBRE A COORDENADORA





Leia um trecho do livro
Em PDF





O que você encontrará neste Hipnose Terapêutica 2? Mais maneiras de despertar o melhor em você, seja para se autoajudar ou para melhorar vidas ao seu redor. A intenção deste novo livro é continuar a mostrar o caminho que muitas pessoas já trilharam e, através da leitura dos seus mapas mentais, que você possa compreendê-lo e, assim, encontrar o grande e valioso tesouro perdido aí dentro de você. Descobrindo esse tesouro, você pode despertar o seu potencial para conquistar riquezas, maior poder de compreensão, concentração, comunicação, melhorar a memória, ter boa saúde, sucesso e motivação!

SINOPSE



O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE HIPNOSE TERAPÊUTICA 2? MAIS MANEIRAS DE DESPERTAR O MELHOR EM VOCÊ, SEJA PARA SE AUTOAJUDAR OU PARA MELHORAR VIDAS AO SEU REDOR.


Talvez você já me conheça de ouvir falar, talvez me conheça de um abraço ou talvez tenha comprado este livro pela providência do acaso, isso não fará diferença em sua leitura, desde que esteja com a mente curiosa e ávida por conhecimento e autodescobertas.

     Deixe-me contar o porquê deste novo volume sobre Hipnose na Prática Terapêutica. Quando pensei em escrever um novo livro, cogitei a ideia de uma autobiografia, com a intenção de responder a algumas das perguntas que mais me fazem: “Como você ingressou na hipnose?”, “Como são suas experiências?” etc. Mas confesso que não me senti à vontade ao iniciar as primeiras linhas. Escrever sobre mim mesma parecia algo além do que eu poderia suportar e temi uma explosão daquele que tenho procurado domar: meu ego. Então, deixei a ideia para uma outra oportunidade e decidi escrever, juntamente com aqueles que também levam a hipnose a sério, sobre nossas experiências. Foi assim que transformei essa nova prática literária em um caminho de conhecimento e de descoberta da hipnose.

     Desejo, assim, trazer ao leitor a experiência pessoal de cada autor que aqui participa, bem como o meu conhecimento através das linhas por mim escritas a seguir e também presente na própria coordenação deste volume. Para que cada um conheça melhor essa ferramenta fantástica de desenvolvimento do potencial humano, permita-me então oferecer algumas informações sobre como aproveitar melhor esta publicação.

     O primeiro passo para a compreensão de algo é o conhecimento. Gosto sempre de dizer que ninguém aprende a andar de bicicleta sem antes conhecer a bicicleta, por isso, iniciaremos aqui com um breve relato sobre a história do crescimento e solidificação da Hipnose na Prática Terapêutica. Como segundo passo, falarei um pouco do processo que utilizo dentro do modelo em que dou aulas, intercalando conhecimento com prática de autoconhecimento.

     Minha dica pessoal para que você aproveite melhor esta leitura é entender que cada livro é singular, portanto, buscar comparações ou semelhanças só lhe reterá em seus próprios pensamentos. Leia este livro como ele é: ímpar, singular. Cada página seguinte pode trazer uma resposta à pergunta interna que a página anterior provocou. Portanto, para um processo eficaz na leitura desta publicação, só posso dizer-lhe: Permita-se!

EU SOU INÊS MARCEL



DEIXE-ME CONTAR O PORQUÊ DESTE NOVO VOLUME SOBRE HIPNOSE NA PRÁTICA TERAPÊUTICA


“Se você pode sonhar, você pode fazer.” (Walt Disney)





Abro este livro com muito amor no coração!

Como é lindo poder ver o jogo do SOMA SOMA feito por Inês Marcel com seus alunos. Uma grande mestra que ensina e ajuda seus discípulos a pescar. O que veremos a seguir é a inegável arte de passar um legado legítimo de amor à hipnose.

Hipnose como ferramenta de trabalho terapêutico abrindo portas e alternativas à saúde mental. Ah! Que instrumento maravilhoso este. A hipnose abre caminhos novos, novas circuitarias cerebrais e faz tudo de forma sutil e leve. Praticar a hipnoterapia é uma arte. Precisa vir do coração. E do coração parte a melhor emoção, o amor. Amor cura tudo.

A grande conexão que um hipnoterapeuta precisa fazer enquanto trabalha, já o faz ser diferente. Diferente como? Conectado fisicamente numa comunicação maior entre as ondas magnéticas do hipnotizador com as ondas magnéticas do hipnotizado. Aqui, vai além das ondas cerebrais, estou falando das ondas magnéticas do coração! Um sentir diferente, profundo. Cria-se um campo magnético relacional, entre dois Eus, e, como numa dança hipnótica, o amor conecta ambos, o curador com o curado.

Essa magnífica relação se dá somente dentro do que chamamos “Relação de Self”. A hipnose consegue chegar lá de forma sutil. Ela se dá de verdade entre corações e mentes. Move ondas do coração na direção das ondas cerebrais e é aí que se produz a TRANS-FORMAÇÃO de uma pessoa. A cura.

Toca o coração, abre a porta da mente e tudo se torna possível.

E é incrível ver os tópicos deste livro! Quantos artigos, quanta gente aprendeu a fazer diferente.

Como neurocientista e psiquiatra, quero falar algo especial a vocês. As circuitarias do cérebro podem ser ativadas. Novos caminhos podem ser ligados. Falamos aqui de neuroplasticidade e mudança. Já é possível entender e estudar mais a fundo tais mudanças. E o que se vê é que neurônios aumentam suas conexões e criam novos caminhos. O “desemparo aprendido” da depressão e de muitas outras patologias mentais pode ser mudado! E está em suas mãos, leitor, fazer isso com estas novas abordagens da hipnose que verás mais à frente.

Podemos sim mudar uma pessoa, mudar seus comportamentos e as respostas que terão ao longo da jornada da vida.

Mudar o mundo todo talvez seja impossível. Mas se você mudar uma pessoa com as técnicas que vai aprender, sim, você estará mudando o mundo!

Acredite em seu potencial, estude e vá em frente fazendo a conexão do amor. Coloque amor no que você fará. Entenda e aceite que cada uma das técnicas e abordagens apresentadas neste livro podem dar certo. Porém, é o seu carisma, sua forma de fazer conexão, que abre o caminho.

Podemos tocar o coração de alguém com um sorriso, com um gesto e com o ouvido ativo e carinhoso num silêncio de amor. Conecte-se primeiro com você. Aprenda a meditar e se (re)editar.

Entenda a si próprio primeiro e, então, se abra para sentir o que o outro traz ali, naquele momento contigo.

Quando colocamos nosso paciente em transe, fazemos o que Doc Childre chama de Coerência Cardíaca. Basta que você respire com calma e devagar por 10 tempos ao todo, 5 segundos inspirando e 5 segundos expirando. Você se acalma, o outro se acalma. Domadores de cavalo experientes fazem assim para domar cavalos selvagens, e funciona.

Quando nós respiramos bem devagar e abrimos o nosso coração para receber o nosso paciente, coisas lindas acontecem. Milagres? Sim! Faz parte da natureza curar pelo amor!

E se você quiser usar muito bem as técnicas de hipnose que verá a seguir, apenas aprenda a entrar em coerência cardíaca e comece a atender. Tudo vai fluir naturalmente... Até seu medo de mexer em algo novo, difícil ou diferente vai passar.

O importante é saber que podemos criar novas saídas para aquilo que as pessoas que nos procuram acham que não existe. E para exemplificar isso, vou contar uma pequena história que ouvi num curso que fiz há algum tempo com Deepak Chopra.

Um mestre entra em uma cadeia, vê todos os prisioneiros assentados, quietos e com olhar perdido, olhando sempre para baixo. O mestre diz a eles: “Por que vocês não vão embora? A porta da cadeia está aberta!”... Um prisioneiro levantou o olhar se dirigindo ao mestre e perguntou: “Tem porta? Onde?”...

Bom, você será o mestre que vai mostrar para quem já perdeu a esperança que, sim, tem porta, que ela está aberta e que ele pode seguir um novo caminho. Mas é preciso entender o coração daquele que vem buscar realmente ajuda.

Uma ótima leitura, sempre lembrando que você terá aqui as chaves e poderá abrir muitas portas e guiar muitas vidas.

Sonhe e ouse ser um grande hipnoterapeuta!

Boa sorte!

PREFÁCIO
Sofia Bauer


E SE VOCÊ QUISER USAR MUITO BEM AS TÉCNICAS DE HIPNOSE QUE VERÁ A SEGUIR, APENAS APRENDA A ENTRAR EM COERÊNCIA CARDÍACA E COMECE A ATENDER. TUDO VAI FLUIR NATURALMENTE... ATÉ SEU MEDO DE MEXER EM ALGO NOVO, DIFÍCIL OU DIFERENTE VAI PASSAR


Prefácio, 11

Sofia Bauer

Olá, eu sou Inês Marcel, 17

Introdução, 21
Inês Marcel

Utilizando a hipnose para lapidar sua autoestima, 101
Alessandra Pardini

Hipnose: uma chave para o inconsciente, 109
Alexandre Accorsi

Processo mental, como controlar os seus sentimentos através da hipnose, 117
Ana Lima

Hipnose, uma aliada da psicanálise, 127
Andréia Leonardi

O avanço da hipnose holística quântica (HHQ) e seus novos pilares, 135
Andrew Santos

Hipnose nos casos de depressão, 145
Camilla Ribeiro

Hipnose no combate ao tabagismo, 153
César Azevedo

Hipnose e suas grandes surpresas na vivência terapêutica, 161
Cris Nicolás

Utilizando a hipnose para conquistar um relacionamento feliz e saudável, 169
Daniela Oliveira

Hipnotizando sua equipe, 177
Gabi Marcel

O poder da hipnoterapia no processo de aprendizagem, 185
Giane Peixoto

Hipnoterapia no manejo da dor crônica, 193
Gianna Tavares

Hipnose e neuroplasticidade, 201
Jaimara Laqua Peçanha Falcão

O lugar do terapeuta: um lugar que precisa ser mais próximo do que ele imagina, 209
Júlio César Dias Custódio

Como a hipnose pode melhorar a vida sexual, 217
Letícia Guedes

O poder das metáforas, 225
Lucia Maria

Quebrando preconceitos na utilização da hipnose na prática pastoral, 233
Luciano Escala

O poder da linguagem, 241
Mario Takeda

Uso da hipnose para um emagrecimento consciente e definitivo, 251
Patrícia Picoli

HIPNORUN – preparando sua mente para correr, 261
Robson Sampaio

Empreendedorismo: clareza mental e hábitos hipnóticos, 269
Rodrigo Cesar

A hipnose no desporto, 277
Paulo Silvestre

Reconstruindo o melhor de si, 285
Thaís Peretti

Criando, organizando e liderando, 293
Vagner Marcelo

Auto-hipnose quântica com o decreto de solicitação de ajustes à Fonte (Versão 3.0), 301
Wesley Newton

A hipnose como caminho do encontro ao amor, 309
Wilson Bessa

Sobre Inês Marcel, 319

Sobre Aurora Vita, 323

Manual de auto-hipnose, 327

SUMÁRIO

A HIPNOSE TRATADA E DESVENDADA POR VÁRIOS PROFISSIONAIS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES


Dra. Inês Marcel, hoje uma das maiores referências na área de Hipnose Clínica da América Latina, tornou-se Doutora em Hipnose Clínica pela UPHC (Universidade Privada da Espanha) e também Docente Master Trainer em Hipnose Clínica pela AIHCE – Associação Internacional de Hipnose Clínica e Experimental – de Barcelona.

Com especialização em Hipnose Clínica pela PUC-SP, é também Reprogramadora Mental reconhecida pela Sociedade Interamericana de Hipnose, Life Coach pela WCS e certificada em Terapia Superbreve por Jeffrey Zeig.

Especializou-se em atendimento ao ser humano, estudou várias formas de tratamento com diversos e renomados professores das técnicas de Hipnose, o que resultou no seu reconhecimento profissional e em inúmeras certificações.

Atualmente, a Dra. Inês Marcel se dedica ao uso de técnicas que aceleram a resolução dos problemas, para que, como num passe de mágica, a dor daquele que a procura se converta em alegria.

A COORDENADORA





PARA COMPRAR ESTE LIVRO

Escolha uma opção abaixo.



PAGUOL / FICÇÕES EDITORA
Compra direta com a editora: frete grátis e envio imediato! Clique no botão ao lado: rápido, fácil e seguro!



FICÇÕES - Porque a vida não basta